SERÁ O FIM DA GRIPE SUINA ???




Uma equipe de cientistas sul-coreanos assegura ter desenvolvido uma vacina contra a gripe suína que poderia ser comercializada em um prazo de quatro meses. A equipe, liderada pelo professor Seo Sang-heui da Faculdade de Veterinária da Universidade Nacional de Chungnam, afirma ter criado na sexta-feira passada uma vacina a partir de uma amostra do vírus oferecida pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos 11 dias antes.

A vacina, denominada como CNUK-RG A/CA/4xPR/8(H1N1), é a primeira desenvolvida para o homem contra a gripe suína no mundo, segundo a agência de notícias Yonhap.

A equipe sul-coreana se mostrou disposta a oferecê-la de forma gratuita aos laboratórios e à indústria farmacêutica, e disse que assim comunicou à Organização Mundial da Saúde (OMS) e ao CDC.

Os cientistas consideram que a indústria farmacêutica poderia fabricar essa vacina em um prazo de quatro meses após um teste humano e que seu custo seria de 3,50 euros por pessoa.


Fonte: Terra Noticias

0 comentários: