PIRATA ???

Fim de semana chegando, nada melhor do que assistir um filminho, ainda mais com esse frio que tem feito esses dias.

Eu queria assistir "Uma noite no Museu 2". Mas me disseram que para entender este eu teria que assistir o primeiro. Claro, é continuação né?!?!.

Então lá fui eu pedir emprestado para um amigo. Que me prometeu emprestar também o segundo.

Cheguei em casa todo empolgado e coloquei o DVD no computador. Gosto de assistir no PC porque eu fico deitadão la, principalmente no frio :) .

Mas para minha surpresa, quando abri o Windows Explorer percebi uma situação inusitada.



Logo a frente da Unidade de DVD estava a mensagem "piratão". Pensei que o Windows tivesse "tirando uma com a minha cara" mas, na verdade, piratão é o nome ou rótulo que os caras definiram na hora de gravar o DVD.

Ja não basta gravar o filme em uma mídia vagabunda, utilizar-se de uma capa muito mal feita onde mal conseguimos ler o nome do filme, enfiar em um saquinho todo amassado e vender por "cinco conto" ? Precisa mesmo escrever piratão no nome do DVD ?

A pirataria ta ficando cada vez mais vagabunda e as pessoas não se importam mais com a qualidade do filme gravado, o que conta nessa hora é o preço, que no caso do "pirata" é muito competitivo com as locadoras.

Mas na verdade eu fiz essa enrolação toda só para comentar uma coisa que vi no "calçadão" em Ribeirão Preto.

Lá Existe uma disputa enorme por espaço, arrisco até dizer que em alguns anos não terá lugar para os pedestres caminharem, de tanto camelô que tem.

Uma situação me chamou a atenção quando estava saindo de uma loja. Logo na porta, e quando digo na porta é bem em frente mesmo, vi dois rapazes chegando com umas bolsas cheias de cd's e uma lona preta. Jogaram a lona no chão e arrancando os cd's de dentro das bolsas, espalharam na lona e em poucos segundos começaram a gritaria: "Olha aí dona! DVD só 1 real! Vamo dona, num pode escolher muito não é um real mas tem que pegá e levá ".

Fiquei me questionando como isso seria possivel: "Eu pago R$ 1.00 em um DVD virgem de qualidade, tenho mais um custo de energia para gravar, mais a capinha, no final isso custaria no mínimo uns 3 reais, que lógica é essa que eles usam para conseguir um preço tão competitivo? Onde está o lucro? Já que não descubro a fórmula mágica então vou comprar uns pra vender la na minha cidadezinha e fazer uns trocos".

Mas... la do fundo, no meio da multidão se empurrando para escolher os DVD's, sai uma senhora e grita: "Num compra nada desse pilantra não, eu comprei um dvd do Deja Vu e o que tinha dentro era um cd de Psy, ele é pilantra!" e assim a multidão foi se espalhando e deixando os DVD's de lado.

O cara devia estar se roendo de ódio, mas achei muito bem feito e serviu-me de lição por duas vezes, em uma delas, respondeu ao meu questionamento sobre a fórmula do sucesso na venda de produtos piratas e na outra me mostrou que o mundo gira e quem planta maldade um dia colherá frutos do mal.


0 comentários: